O Demarest, escritório Mais Admirado desde a 1º edição do anuário ANÁLISE ADVOCACIA, anunciou a promoção de seis sócios. Celso Báez do Carmo Filho atuará na área Trabalhista, enquanto Fabio Tayar será da área de Fusões e Aquisições, Societário e Private Equity. Já Marco Antonio Fonseca Júnior integrará a equipe deInvestigações Corporativas e Milena Cecília dos Santos Arbizu a de Resolução de Disputas. Por fim Robson de Oliveira será da área de Imobiliário e ESG, já Vitor Amorim atuará em Tecnologia, Mídia e Telecomunicações.
Expectativas do escritório
Paulo Coelho da Rocha, managing partner do escritório, revelou as expectativas da banca com as promoções. "Com as promoções, o Demarest tem como objetivo ampliar sua participação no mercado em áreas consideradas estratégicas, reforçando sua atuação em práticas em que os seis advogados seniores promovidos atuam. Todo esse movimento está alinhado ao plano de expansão do Demarest para o período de 2024 a 2026".
Além disso, Paulo destacou o fato do escritório adotar as promoções de advogados à sociedade como uma política constante. Sendo esse um movimento que faz parte do planejamento estratégico de expansão do escritório. As especialidades que se destacam nesse projeto são: Corporate/Fusões e Aquisições; Infraestrutura/Project Finance, Cias Abertas/Mercado de Capitais, Contencioso/Arbitragem, além da área Tributária. Tais áreas que teve um expressivo aumento da demanda em função da reforma tributária em curso.
Como é feita a escolha
Por fim, o sócio-diretor revelou também como funcionou a escolha dos advogados. "Seguindo o processo constante da Governança do escritório, os candidatos apresentam suas conquistas e pontos de destaque aos sócios de suas áreas, que - estando de acordo considerando não só as características do indicados, mas também a estratégia de cada prática para crescimento no mercado - fazem a indicação da respectiva área ao Conselho de Administração. Nessa instância, faz-se se a indicação estiver alinhada à estratégia traçada pelo escritório. Após a aprovação dos nomes submetemos eles à votação de todos os sócios", concluiu.