O Demarest Advogados, escritório Mais Admirado pelo ANÁLISE ADVOCACIA, anunciou a chegada de Beatriz França como nova sócia da área de Telecomunicações, Mídia e Tecnologia (TMT). Com atuação especializada em telecomunicações, serviços digitais, consultoria jurídica para o setor de tecnologia e indústria de satélites, Beatriz traz 20 anos de experiência em Direito Administrativo e Regulatório, sendo referência em advocacia regulatória em TMT, licitações e contratos governamentais.
A carreira de Beatriz contempla desde a definição de modelos de negócios até a obtenção de licenças, elaboração de contratos, participação em audiências e consultas públicas no setor de telecomunicações e serviços digitais. Beatriz possui sólida experiência em processos administrativos, licitações, concessões e disputas relacionadas ao mercado regulado de tecnologia e mídia. Desde 2016, integra a diretoria da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações (ABDTIC), que já presidiu.
Beatriz participou de momentos-chave do setor TMT, como o lançamento do 3G, a expansão da fibra óptica, a universalização da banda larga fixa e a popularização de serviços via satélite. "Poder atuar em projetos estratégicos relacionados a essas transformações, em um escritório full service como o Demarest, permite oferecer uma assessoria jurídica transversal, multidisciplinar e de alta qualidade".
José Diaz, managing partner do Demarest, avaliou a área em que Beatriz atuará. "O setor de TMT representa cerca de 7% do PIB, tem potencial para desenvolver novos negócios, atrair ainda mais investimentos do setor privado, além dos já anunciados pelo PAC, e gerar impacto positivo na economia, fortalecendo a parceria entre as empresas."
Sobre o escritório
Com 77 anos de atuação, o Demarest tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Nova York. O escritório é reconhecido como um dos Mais Admirados pelo anuário Análise Advocacia. Além disso, é um dos escritórios com o maior número de advogadas Mais Admiradas no Análise Advocacia Mulher. A banca também figura a lista do Análise Advocacia Diversidade e Inclusão.