De olho no mercado de startups, bancas mineiras se unem e dão origem ao dcom - Drumond Cunha Oliveira Milagres | Análise
Análise

De olho no mercado de startups, bancas mineiras se unem e dão origem ao dcom - Drumond Cunha Oliveira Milagres

O portfólio da firma inclui serviços de DPO, departamento jurídico sob medida e modelos práticos para as empresas em fase de crescimento

2 de February de 2022 8h
Victor Julio Oliveira Milagres, Lucas Sávio Oliveira da Silva, Henrique Cunha Souza Lima e Marcus Guimarães Drumond (a partir da esq.), sócios do dcom - Drumond Cunha Oliveira Milagres (Imagem: Divulgação)

O escritório Oliveira Drumond Advogados, dedicado ao atendimento de startups em operações de Fusões e Aquisições e venture capital, e a boutique Cunha Souza Lima Advogados, especializada em Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados, se uniram a fim de ampliar a presença na região Sudeste do país e no segmento tecnológico. Com a fusão, nasceu a banca dcom - Drumond Cunha Oliveira Milagres.

Reconhecida pela forma de atendimento one stop shop — conceito no qual o cliente pode resolver diversas questões em apenas um lugar — para o mercado de tecnologia, a nova marca tem como valores a inovação e o dinamismo. A sede da firma está localizada em Belo Horizonte (MG), mas ela também possui capilaridade em outros estados brasileiros, além de parceiros na América do Norte e na Europa; de acordo com os sócios, a sinergia técnica, com atuação e times complementares, foi um fator fundamental para a fusão entre as bancas.

O quadro societário é composto por quatro profissionais: Marcus Guimarães Drumond, que é especialista em Direito Societário e Governança Corporativa; Henrique Cunha Souza Lima, que atua com Consultivo Societário e Contencioso Empresarial Estratégico; Lucas Sávio Oliveira da Silva, advogado com expertise em projetos de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Victor Júlio Oliveira Milagres, que se dedica às áreas de M&A e Venture Capital. No total, a firma conta com 22 profissionais.

O dcom oferece serviço de Data Protection Officer terceirizado, ou DPO as a Service, na qual as empresas recebem o apoio de uma equipe multidisciplinar do escritório, que assume as múltiplas frentes de trabalho ligadas à privacidade de dados. Além disso, os sócios explicam que o serviço de assinatura de departamento jurídico, ou legal department as a service, também está em alta demanda entre as startups em fase de crescimento, em razão da praticidade do modelo.

Os fundadores do dcom comentam que o número de empresas de tecnologia tem crescido nos últimos anos, bem como o volume de investimentos, tendo em vista o estabelecimento de um ambiente regulatório mais propício à inovação e ao empreendedorismo. O objetivo do escritório é se tornar referência no segmento, entregando soluções criativas e pragmáticas, sempre apoiando os clientes em complexas tomadas de decisão.

Consultivo SocietárioContencioso EmpresarialCunha Souza Lima AdvogadosData Protection Officerdcomdcom - Drumond Cunha Oliveira MilagresDireito DigitalDireito SocietárioDPO as a ServiceExperiência do ClienteFusões & AquisiçõesGovernança CorporativaHenrique Cunha Souza LimaLegal department as a serviceLGPDLucas Sávio Oliveira da SilvaMarcus Guimarães DrumondMercado de startupsOliveira Drumond AdvogadosOne Stop ShopPrivacidade e Proteção de DadosRegião SudesteStartupStartups em fase de growthVenture CapitalVictor Julio Oliveira Milagres