DC Legal Partners chega em São Paulo no formato "boutique" | Análise
Análise

DC Legal Partners chega em São Paulo no formato "boutique"

Com o lema "seu negócio importa para nós", Renato Caovilla e Rodrigo Dufloth inauguram novo escritório

6 de January de 2023 8h

Os advogados Renato Caovilla e Rodrigo Dufloth inauguraram o escritório DC Legal Partners, em São Paulo (SP), depois de deixarem a banca Carvalho, Machado e Timm Advogados, eleita Mais Admirada pelo anuário ANÁLISE ADVOCACIA 2022.

O DC Legal Partners nasce em formato "boutique" para atuar como uma estrutura de apoio às empresas em questões legais e regulatórias brasileiras. Esse suporte será centrado em dois pilares fundamentais:

  • Suporte regulatório a players do mercado financeiro e de capitais (incluindo desde conformidade com regras do BCB, ANBIMA ou CVM até a estruturação de instituições financeiras, com a obtenção de licença para operar perante reguladores);
  • Clientes estrangeiros que queiram fazer negócios no Brasil, incluindo todo o suporte consultivo necessário, desde a parte societária inicial até operações mais complexas com o passar do tempo. Além disso, também irão atuar com empresas "early stage", seja para projetos pontuais ou rearranjos contratuais/societários.

Com base no lema "seu negócio importa para nós", o DC foi criado, segundo o sócio Renato Caovilla, com vistas a oferecer um trabalho diferenciado no mercado jurídico.

Com o propósito de romper com o estereótipo de formalidade da advocacia, o sócio destacou que o DC terá uma relação próxima com os clientes, e avessa a riscos e linguagem rebuscada.

Quanto às áreas de atuação, o escritório não terá estrutura hierarquizada ou compartimentalizada, e as decisões deverão ser tomadas conjuntamente. De modo geral, Renato Caovilla atuará em Compliance Regulatório (com BCB/CVM/ANBIMA) e Contratos, enquanto Rodrigo Dufloth terá foco nos segmentos de Societário/M&A e Fundos de Investimento e players correlatos.

Formação e carreira

Renato Caovilla começou a carreira em 2008 na área de contratos comerciais e em temas de compliance para empresas estrangeiras com operações no Brasil. Nessas empresas, adquiriu experiência na gestão de temas e times jurídicos. No Carvalho, Machado e Timm Advogados, foi sócio por mais de 10 anos e gestor da unidade de São Paulo por 3 anos.

Graduado em Direito na PUC/RS, Caovilla concluiu, em 2014, LL.M na Universidade da Califórnia, em Berkeley. Em 2022, concluiu MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Gestão da Tecnologia da Informação. Já foi professor convidado em cursos de pós-graduação no Insper (São Paulo), na Unicamp (Campinas) e na Unisinos (Porto Alegre).

Rodrigo Dufloth iniciou sua trajetória profissional em 2008 no Pinheiro Neto Advogados, em equipe dedicada a Fundos de Investimento, M&A, Operações Estruturadas e Direito Bancário. Após seis anos, juntou-se ao Carvalho, Machado e Timm, onde foi sócio entre 2014 e 2022, com foco na atuação Consultiva Empresarial.

Formado em Direito na USP (Largo São Francisco) em 2010, Dufloth obteve título de mestre em Direito Comercial pela mesma Instituição, em 2017. É pós-graduado no Instituto de Economia da Unicamp, e foi professor em diversos cursos de Pós-Graduação na área do Direito Empresarial & Economia.

Rodrigo Dufloth e Renato Caovilla inauguram o escritório DC Legal Partners chega em São Paulo (Imagem: Divulgação)
Advogado Mais AdmiradoANÁLISE ADVOCACIAAnálise Advocacia 500Análise EditorialBoutiqueCarvalho, Machado e Timm advogadosEscritório Mais AdmiradoMercado em MovimentoNova BancaNova Banca