A Dasa, empresa de medicina diagnóstica no Brasil e proprietária de hospitais como o Nove de Julho em São Paulo, anunciou a contratação de André Covre como novo diretor financeiro. Ele sucede a Felipe Guimarães, que atuou na área financeira da empresa por mais de uma década.
Covre chamou a atenção no início de 2023 ao assumir a diretoria financeira da Lojas Americanas, a convite de Sérgio Rial. No entanto, ele renunciou em menos de 10 dias após analisar os números da empresa. Essa decisão reforçou ainda mais a sua integridade aos olhos do mercado.
"A companhia e o conselho de administração acreditam que André contribuirá de forma expressiva para a execução da estratégia e continuidade no avanço da jornada de fortalecimento da gestão da Dasa", diz comunicado divulgado para a imprensa.
De acordo com a empresa, a chegada do executivo faz parte de uma série de mudanças no alto comando da Dasa, à medida que a empresa busca restaurar sua rentabilidade e consolidar as aquisições e ajustes feitos nos últimos anos.
Foi divulgado em junho que a dívida líquida da empresa estava em R$ 8,3 bilhões, resultando em uma alavancagem de 3,71 vezes o Ebitda. Em abril, houve uma injeção de caixa de R$ 1,67 bilhão por meio de uma oferta subsequente de ações apoiada pela família Bueno, controladora do grupo, e pelo BTG.