O Daniel Law, escritório eleito Mais Admirado no anuário ANÁLISE ADVOCACIA 2025, anunciou a chegada de Thereza Curi como nova sócia. A advogada passa a integrar a banca com o objetivo de ampliar a atuação estratégica em inovação e na gestão de ativos intangíveis, reforçando a atuação da banca com soluções jurídicas voltadas para negócios, tecnologia e crescimento sustentável.
Na nova função, Thereza terá o desafio de potencializar oportunidades internas e fortalecer o relacionamento com clientes, liderando projetos em contratos estratégicos, gestão de PI, estruturação de novos negócios e articulação entre áreas. "É um escritório que une excelência técnica com um ambiente colaborativo e visão de futuro. Estou entusiasmada em fazer parte de um time que valoriza integração e desenvolvimento estratégico", afirma Curi.
Com mais de três décadas de experiência em propriedade intelectual, contratos e inovação, Thereza construiu sua trajetória no Momsen, Leonardos & Cia., onde atuou por 20 anos e evoluiu de paralegal a advogada sênior. Sua atuação abrange desde a proteção de ativos no início do ciclo de inovação até sua exploração comercial, por meio de contratos, licenciamento, transações e estratégias de valorização.
A advogada é formada em Direito pela Universidade Candido Mendes e em Administração de Empresas pela UFRJ. Com pós-graduação em Direito Privado Patrimonial pela PUC-RJ, Thereza reúne visão jurídica, de negócios e estratégica. Além disso, tem forte presença institucional, atuando como vice-presidente da LES Brasil e participando ativamente de debates promovidos por entidades como ABAPI e LES International.
Sobre o Daniel Law
A atuação da Daniel Law teve início em 1940, com Percy Daniel no escritório de Carl Kincaid, no Rio de Janeiro. Em 1959, após o falecimento de Kincaid, Percy fundou a Daniel & Cia. com seu filho Denis Allan Daniel, que assumiu a liderança em 1977. Em 2002, a firma passou a se chamar Daniel Advogados e, em 2005, Alicia Daniel-Shores assumiu como CEO, conduzindo a expansão e a modernização do escritório.
Nas últimas duas décadas, foram criados grupos de prática especializados e incorporados novos sócios, ampliando a atuação em áreas como litígios, registros de marcas e patentes, contratos empresariais, privacidade, tecnologia, ciências da vida e agronegócio. Atualmente, o escritório conta com mais de 250 profissionais dedicados à propriedade intelectual e ao Direito da tecnologia, com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro.