A Daniel Advogados, eleita Mais Admirada no anuário ANÁLISE ADVOCACIA, anunciou que Viviane Kunisawa passará a liderar a área de contencioso de patentes. Antes de ingressar na área, a nova head era responsável pelas áreas de Regulatório em Life Sciences e Agronegócio.
Viviane supervisionará e orientará casos complexos, especialmente em contenciosos de alta relevância. Além disso, a nova head atuará com a equipe para aprimorar as práticas internas, bem como promover a integração com outras áreas ao longo dos processos. "A colaboração com setores como Life Sciences e Mecânica será uma das minhas prioridades, considerando o papel crescente da proteção das inovações tecnológicas nesses segmentos", afirmou Viviane.
Segundo a nova head de patentes, o convite para liderar a área surgiu pelos desafios inerentes à função e pela oportunidade de contribuir para o crescimento do escritório. "A complexidade dessa área sempre me atraiu, e vejo a liderança como uma forma de contribuir ainda mais para a proteção e defesa dos ativos intelectuais, o que é essencial para a competitividade das empresas. Além disso, as recentes mudanças no cenário regulatório ampliam o impacto do nosso trabalho e trazem desafios instigantes", explicou.
Apesar dos desafios com a nova área, Viviane está otimista com essa fase da sua carreira. "As expectativas são de consolidar ainda mais o escritório como referência em litígios de patentes, ao mesmo tempo em que expandimos nossa atuação para áreas emergentes, como a biotecnologia e a economia verde. É um momento de transição para o setor, e minha missão será assegurar que estejamos na vanguarda, oferecendo soluções que aliem proteção, inovação e sustentabilidade", concluiu.