Corelaw anuncia Thiago Fernandez Alonso Marques de Souza como novo sócio internacional | Análise
Análise

Corelaw anuncia Thiago Fernandez Alonso Marques de Souza como novo sócio internacional

Advogado integra a lista dos Mais Admirados no Análise Advocacia 15 anos

2 de November de 2021 12h
Thiago Fernandez Alonso Marques de Souza é o novo sócio do Zancaner, Salla, Faustino e Carvalho Advogados (Corelaw) (Foto: João Azevedo)

Com uma equipe de profissionais preparados para demandas que envolvam o Brasil e as demais geografias, o escritório Zancaner, Salla, Faustino e Carvalho Advogados (Corelaw) anunciou Thiago Fernandez Alonso Marques de Souza como novo sócio internacional, operando com base em Portugal. O profissional, que já esteve entre os Mais Admirados pelo anuário Análise Advocacia enquanto ainda trabalhava no Lopes Pinto, Nagasse Advogados Associados, destacou que, ainda que o reconhecimento seja individual, é fruto de um grande trabalho em equipe e de todos os que se empenham diariamente para os resultados.

Thiago afirma que o cenário pandêmico acabou por acelerar muitas mudanças nas relações de trabalho, auxiliando a criar ou rever hábitos e lançando luz sobre um mundo sem fronteiras. Neste contexto, segundo ele, será preciso alinhar seus objetivos pessoais com os profissionais, além de integrar uma sociedade de advogados com visão estratégica ajustada à sua. Dentre suas funções, continuará operando nas atividades profissionais pelas quais é reconhecido, porém estabelecido em Portugal e contando com uma equipe situada em São Paulo. No mais, também terá o desafio de criar sinergias que envolvam Portugal e outros países, para fomentar novas oportunidades ao escritório.

Natural de Mogi das Cruzes (SP), Thiago formou-se pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e é pós-graduado em Direito Tributário pela mesma instituição. Atualmente, frequenta o Exponential Business Administration da Nova School of Business & Economics de Lisboa, em Portugal, e já participou de diversos cursos e eventos ao longo de sua trajetória, tendo concluído recentemente o curso intensivo de especialização em Grupos de Empresas, promovido pela Universidade de Lisboa.

Sobre a decisão de mudar de banca, Thiago analisa que é inegável que as grandes transformações que estamos vivendo aceleraram mudanças em todos os setores, e com o jurídico não seria diferente. De acordo com o sócio, não foi apenas a metodologia de trabalho do Corelaw que chamou sua atenção, mas sim a essência do escritório, que está alinhada à sua visão de negócio, entrega, resultado, experiência do cliente e, sobretudo, à gestão de pessoas.

Em sua jornada profissional, Thiago diz que sempre busca expressar que seus propósitos pessoais devem estar alinhados aos profissionais. Com a novidade, o Corelaw passa a ter uma visão internacional, a partir de Portugal, Alemanha e Estados Unidos, além da base nacional em São Paulo, perante o atendimento às empresas e pessoas de diversos setores econômicos.

Adotando o modelo híbrido de trabalho e ajustando o espaço físico em São Paulo para melhor receber os profissionais e clientes, Thiago ressalta sobre a experiência do escritório em diversas especialidades, como societário, M&A, tributário, trabalhista, imobiliário, contratos, cível e proteção de dados. Por fim, diz acreditar que a banca pode manter o espírito de inovação enquanto entrega grande valor aos clientes, cuidando das pessoas que contribuem - diariamente e decisivamente - para o sucesso do escritório.

Advogado Mais AdmiradoAnálise AdvocaciaCorelawInternacionalLopes Pinto, Nagasse Advogados AssociadosNovo SócioPortugalSócioSócio InternacionalThiago Fernandez Alonso Marques de SouzaZancaner, Salla, Faustino e Carvalho Advogados