Para comemorar a primeira década do escritório Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro e Simões Advogados, a banca decidiu reposicionar e revitalizar a sua marca, através do desenvolvimento de um projeto de branding. O projeto envolve, desde novos materiais gráficos e comunicação, até a reformulação completa do site.
De acordo com o sócio, Paulo Fischer Carneiro, a mudança busca modernizar e fortalecer o posicionamento da banca no mercado, após a percepção que os ideais já não eram mais os mesmos de 10 anos atrás. Segundo ele, o mundo se transforma a cada instante, e o escritório precisava se transformar também.
‘’A sociedade mudou. Se pensarmos no mundo em 2012 e o mundo de 2022 são lugares completamente diferentes. A marca ficou mais colorida, e se parece bastante com os novos pensamentos e ideais que o escritório quer transmitir’’, explica o sócio.
O início do processo começou com a proposta de um visual mais leve e colorido. Para chegar no novo conceito foi necessária uma consultoria e planejamento estratégico interno para adequar com as expectativas dos sócios.
‘’Esperamos que o mercado, através da marca, tenha uma percepção melhor e um conceito mais relacionado com a realidade da banca’’, afirma Paulo.
Segundo o sócio, o rebranding pode ser essencial para um escritório se manter atualizado e em evidência no mercado jurídico. Expor para o público que a marca está atenta às mudanças, além de constante renovação, é uma forma eficiente de propagar a ideia de crescimento e evolução da mesma.