Fundada por Eloisa Curi, Luciano Burti, Thais Lipinski e Claudia Maluf, em 2020, a boutique CBLM Advogados — especializada em Direito Tributário e localizada na cidade de São Paulo (SP) — dá as boas-vindas ao seu mais novo sócio: Luiz Carlos Junqueira Franco Filho.
Com mais de três décadas de experiência jurídica, Luiz acompanhou de perto diversas mudanças na legislação tributária e julgamentos relevantes, incluindo a participação no processo de privatização do setor elétrico e no contencioso administrativo de empresas privatizadas.
Nascido em São Paulo (SP), com vocação para ciências humanas e sociais, o advogado conta que seguiu naturalmente o caminho do Direito; já a disposição para demandas tributárias surgiu no período universitário. Assim, graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e especializou-se em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Além disso, é membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT) e ministra aulas sobre a matéria em cursos de pós-graduação de economia e finanças.
Reconhecido por empregar amplo conhecimento teórico em teses e condução de defesas, o novo sócio esteve presente em boutiques tributárias e escritórios full service, como Demarest Advogados e Mariz de Oliveira e Siqueira Campos. Em 2015, fundou a banca Franco, Yoshiyasu, Maia, Silveira & D'Alessio Advogados (FYMSA), onde esteve até aceitar o convite do CBLM.
Segundo Luiz Carlos, consolidar a banca como uma das maiores referências em Direito Tributário é um dos principais desafios de sua chegada na firma. A boutique, reconhecida como uma das Mais Admiradas na última edição do ANÁLISE ADVOCACIA, fortalece seu princípio de dedicação com a chegada de um advogado experiente, solidificando cada vez mais sua atuação no mercado.
Com o novo reforço, a equipe da firma passa a ter seis sócios: além das quatro fundadoras, a banca também conta com a ex-conselheira do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (CARF), Nereida Horta.