O escritório paulista Candido Martins Advogados, reconhecido como Mais Admirado desde 2018 no anuário ANÁLISE ADVOCACIA, abriu a nova área de conflito societário na banca, que será comandada por Arthur de Paula.
A equipe que trabalhará com ele, segundo o advogado, já está dentro do escritório e lida com casos específicos, de grandes projeções. "Não desejamos nos tornar um escritório de massa. Não seremos e nem temos capacidade para isso. Portanto, a dedicação a cada caso será muito especial, na verdade, já está sendo", afirma De Paula.
Ele afirma que a nova área é "absolutamente complementar", pois anteriormente os problemas específicos de uma aquisição eram subcontratados ou repassados para terceiros, enquanto agora são internalizados e tratados com o mesmo rigor técnico dedicado aos litígios societários.
"A área supre uma lacuna muito importante do escritório, que era atender ao aspecto contencioso que envolve matérias societárias. Do ponto de vista societário, tínhamos o consultivo e M&A e de transações, e agora também temos o contencioso societário. Com essa lacuna preenchida, passamos a enfrentar várias das angústias presentes hoje no mercado jurídico brasileiro", afirma De Paula.
Com rigor técnico e movimentos ponderados, De Paula destaca que a atuação em companhias abertas visa reforçar os aspectos de governança corporativa das sociedades, o que também deve ser foco da área no futuro. "O 'G' do ESG, tão falado hoje em dia, é de governança corporativa. Nós temos uma atuação muito forte nisso, e a estruturação no conselho de administração, diretoria, comitês de assessoramento. Então estamos muito animados com a área, está rodando bem, e entendemos que em 2024 será importante para o seu crescimento", finaliza.