O escritório paulista Candido Martins Advogados, reconhecido como Mais Admirado desde 2018 no anuário ANÁLISE ADVOCACIA, abriu a nova área de conflito societário na banca, que será comandada por Arthur de Paula.
A equipe que trabalhará com ele, segundo o advogado, já está dentro do escritório e lida com casos específicos, de grandes projeções. "Não desejamos nos tornar um escritório de massa. Não seremos e nem temos capacidade para isso. Portanto, a dedicação a cada caso será muito especial, na verdade, já está sendo", afirma De Paula.
Ele afirma que a nova área é "absolutamente complementar", pois anteriormente os problemas específicos de uma aquisição eram subcontratados ou repassados para terceiros, enquanto agora são internalizados e tratados com o mesmo rigor técnico dedicado aos litígios societários.
Com rigor técnico e movimentos ponderados, De Paula destaca que a atuação em companhias abertas visa reforçar os aspectos de governança corporativa das sociedades, o que também deve ser foco da área no futuro. "O 'G' do ESG, tão falado hoje em dia, é de governança corporativa. Nós temos uma atuação muito forte nisso, e a estruturação no conselho de administração, diretoria, comitês de assessoramento. Então estamos muito animados com a área, está rodando bem, e entendemos que em 2024 será importante para o seu crescimento", finaliza.