O escritório de advocacia Bueno Tax Lawyers anunciou a chegada da advogada Constanza Bodini para o cargo de consultora da área de Direito Empresarial.
De modelo boutique e especializado em Direito Tributário, o escritório espera ampliar a qualidade de seu atendimento aos clientes com a nova contratação, segundo os sócios Fernanda Lains e Matheus Bueno.
Constanza tem 20 anos de atuação em temas societários, contratuais, bancários e de compliance, incluindo projetos no Brasil e em toda a América Latina, com destaque às suas passagens pelo Marval O’ Farrel & Mairal Abogados (Buenos Aires) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (IDB INVEST - Washington DC e Buenos Aires).
Desde 2017, a nova consultora é diretora da Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo, sendo a responsável por seu centro de mediação e arbitragem. De acordo com Constanza, ela e a banca já vinham trabalhando juntos desde o começo deste ano para oferecer serviços complementares à atuação tributária da firma, tanto no Brasil quanto no exterior.
"Vinha auxiliando os sócios em demandas de contratos comerciais complexos e temas de direito societário, que fugiam do estritamente tributário. Fernanda e Matheus me convidaram para começar a apoiar eles de forma mais institucional e rotineira. E pelo fato de eu ser advogada estrangeira e brasileira, o escritório fica naturalmente mais propenso a auxiliar clientes estrangeiros que estejam se estabelecendo ou ampliando seus negócios no país", afirmou a nova consultora.
Constanza acumula experiência em temas de Direito Societário, Contratual, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e Comercial. Além disso, é advogada binacional atuando de forma favorável a empresas e pessoas com o escopo de que desenvolvam suas atividades dentro e fora do Brasil.
"Espero colaborar para o contínuo crescimento de Bueno Tax Lawyers e continuar ampliando o atendimento a clientes em toda América Latina que têm interesse em atuar no Brasil", ressaltou a consultora.
De acordo com Constanza, atender um alto fluxo de demandas de clientes do escritório de forma personalizada será um grande desafio, porém uma experiência positiva já que isso implica um crescimento em recursos humanos que trazem emprego e crescimento para o escritório e para o país.
Formação
Formada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e pela Universidade Católica da Argentina (UCA), Constanza Bodini é advogada binacional.
A consultora possui especialização em Direito Empresarial pela Universidade de Buenos Aires, LL.M. pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, e Mestrado Profissional em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) São Paulo.