Bueno, Mesquita e Advogados inicia atividades na região de Ribeirão Preto | Análise
Análise

Bueno, Mesquita e Advogados inicia atividades na região de Ribeirão Preto

Mariana da Silva foi contratada para trabalhar na unidade como advogada sênior da área consultiva

3 de March de 2021 16h20

O escritório Bueno, Mesquita e Advogados, com sede em São Paulo e filial em Maringá (PR), investiu e iniciou atuação na região de Ribeirão Preto. Entrevistado pela Análise Editorial, de acordo com o sócio Francisco de Godoy Bueno, o escritório se notabilizou pelo atendimento a empresas e produtores rurais do setor sucroalcooleiro. O advogado também explica que alguns clientes são da região e a cidade é conhecida por ser o centro geográfico de serviços desse setor e do agronegócio paulista.

Outra novidade, foi a contratação de Mariana da Silva para atuar como advogada sênior da área consultiva. Francisco reforça que o escritório sempre esteve preocupado em criar uma equipe de advogados alinhada com os negócios dos clientes. Assim, buscam profissionais que tenham não só excelente formação jurídica, mas que conheçam as especialidades sociais, econômicas e técnicas do agronegócio. E frisa que Mariana foi escolhida por apresentar uma carreira sólida de 16 anos atuando em empresa do setor sucroalcooleiro. 

Formada pela Universidade de Uberaba (UNIUBE) e MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Mariana iniciou a carreira como auxiliar de escritório da Toniolo Busnello S/A (tomadora de serviços da CEMIG) e, posteriormente, na BPBunge, ocupando os cargos de supervisora, advogada pleno e sênior. Agora, prestará assessoria jurídica aos clientes nas área de Direito Agrário, Contratual, Ambiental, Trabalhista e Empresarial, com foco no atendimento do agronegócio e setor sucroalcooleiro.

Por fim, Mariana explicou em detalhes sobre a decisão de ingressar no escritório. Segundo ela, a banca, que presta uma assessoria jurídica completa, tem o diferencial de firmar parcerias duradouras com seus clientes, é reconhecidamente um escritório especializado em agronegócio e com inteligência jurídica voltada para os negócios empresariais, além de atuar com propósitos em linha com suas expectativas profissionais.

Na edição de 2020 do Análise Advocacia 15 anos, o escritório Bueno, Mesquita e Advogados, foi eleito Mais Admirado em duas especialidades do Direito, dois setores econômicos e no estado de São Paulo.

AgronegócioAnálise AdvocaciaBueno, Mesquita e AdvogadosEscritório Mais AdmiradoFrancisco de Godoy BuenoMariana da SilvaNova AdvogadaNova FilialRibeirão PretoSócioSucroalcooleiro