Briganti Advogados anuncia nova sócia e abertura de filial na França | Análise
Análise

Briganti Advogados anuncia nova sócia e abertura de filial na França

Mudanças fazem parte da estratégia de crescimento do escritório

27 de January de 2022 12h

Referência em Direito Empresarial, o Briganti Advogados apresentou novas etapas em seu projeto de expansão: a adição da advogada Marina Giannini ao time do escritório, como sócia da área societária, e a consolidação da presença da firma na Europa por meio da abertura de uma unidade em Paris, França — projeto comandado pelo sócio Rodrigo Loureiro.

Bacharel em Direito, especialista em Direito Empresarial e mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Marina também possui um MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e uma pós-graduação em M&A pela Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos. Dando início à sua trajetória profissional ainda na faculdade, a advogada trabalhou por mais de 15 anos em escritórios renomados na área empresarial, posteriormente assumindo a diretoria jurídica de multinacionais no Brasil e na América Latina.

Marina Giannini é sócia da área societária do Briganti Advogados (Foto: Divulgação)

A convite do sócio Leonardo Briganti, Giannini se junta ao time de Direito Societário do escritório, área que também engloba uma atuação em diversas frentes do Direito Empresarial, como estruturação de empresas e negócios, M&A, private equity e venture capital. Sobre os desafios presentes na nova fase, a advogada destaca que a adaptação em novos ambientes é sempre algo desafiador, mas que sua experiência atuando no setor jurídico de empresas facilitou a comunicação com os clientes.

Representando um momento de internacionalização do escritório, o Briganti Advogados também anunciou a implantação, neste ano, de uma unidade da banca na capital francesa. Segundo o sócio e co-presidente da Comissão Franco-Brasileira da Ordem dos Advogados de Paris, Rodrigo Loureiro, ao expandir sua atuação para países do exterior, a firma dá continuidade ao seu exercício em jurisdição brasileira, mas passa a ter condições de prestar assessoria aos clientes e empresas internacionais.

Rodrigo Loureiro, sócio responsável pela nova etapa da internacionalização do escritório (Foto: Divulgação)

Loureiro ressalta que, além de atrair uma maior variedade de clientes, que por sua vez abrem portas para a efetivação da presença do escritório nos mercados estrangeiros, o novo passo também acelera o crescimento do Briganti Advogados. Ele também explica que, juntamente com a abertura do French Desk, o projeto de expansão global da banca estabelece novos fluxos de receita para todas as áreas e aumenta a credibilidade e a capacidade do escritório de prestar uma assessoria jurídica mais diversificada.

Por fim, em termos de expectativas, Loureiro afirma que seu principal objetivo enquanto colaborador do Briganti Advogados é continuar contribuindo com o progresso do escritório em nível internacional. Marina, por sua vez, caracteriza sua entrada na banca como um momento de crescimento e desenvolvimento, tanto pessoal quanto do escritório e da equipe.

Briganti AdvogadosDireito EmpresarialDireito SocietárioEscritório em expansãoFrançaFrench DeskInternacionalInternacionalizaçãoLeonardo BrigantiMarina GianniniRodrigo Loureiro