Boutique é fundada em Brasília por ex-sócios do GHD e Mundie e Advogados | Análise
Análise

Boutique é fundada em Brasília por ex-sócios do GHD e Mundie e Advogados

Escritório terá em sua estrutura o modelo de negócio China Desk

8 de June de 2021 12h

Um novo escritório boutique acaba de ser fundado em Brasília (DF). Após se unirem, os advogados Eric Hadmann Jasper e Luiz Filipe Couto Dutra, ex-sócios do Gico, Hadmann & Dutra (GHD), e Diego Herrera de Moraes, ex-sócio e líder do Mundie e Advogados, finalizaram os trâmites e criaram o Hadmann, Herrera & Dutra Advogados (HD Advogados). Com foco de atuação nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Middle Market, a banca contará com rede de correspondentes em todos os Estados.

Em entrevista para a Análise Editorial, Eric, Luiz Filipe e Diego, falam sobre a estreita parceria com o escritório do advogado José Perdiz de Jesus, atual vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), especializado em mídia e entretenimento, Direito Desportivo e Tribunais Superiores, e reforçam que terão o China Desk. Segundo os sócios, além do relacionamento existente com diversas empresas e fundos chineses, a nova estrutura física facilitará a atuação junto aos órgãos reguladores.

"Os chineses estão ávidos por realizar negócios em países em desenvolvimento. A força econômica da China só faz os investimentos estrangeiros diretos daquele país aumentarem e o Brasil tem sido uma das principais escolhas por "n" motivos, como as amplas oportunidades no mercado de infraestrutura e agronegócio", afirmam os sócios.
Diego Herrera de Moraes, Eric Hadmann Jasper e Luiz Filipe Couto Dutra, se uniram e fundaram o escritório boutique Hadmann, Herrera & Dutra Advogados (HD Advogados) (Imagem: Divulgação)

A inspiração para implantarem o modelo de negócio surgiu após algumas viagens feitas por Luiz Filipe à China, na ocasião, para realizar palestras e participar de eventos. Após conhecerem diversos empresários chineses e estreitar laços comerciais, começaram a serem procurados por empresas chinesas querendo investir no Brasil. Segundo eles, era o resultado do que os chineses chamam de "guanxi" — espécie de networking baseado na confiança, o que é altamente valorizado pelo povo chinês.

Por muitos anos atuando em bancas full service no Brasil e no exterior, incluindo passagens de destaque no setor público e em faculdades norte-americanas, os sócios consideram essas características sendo normalmente encontradas em advogados de escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro. Por outro lado, esses mesmos advogados não conseguem atender pessoalmente seus clientes. O grande objetivo é unir a qualidade de escritórios full service com a atenção e contato direto com o cliente de boutiques.

"É verdade que qualquer decisão estratégica como a que tomamos tem um componente de "frio na barriga". Mas ponderamos com calma e precisão os aspectos de nossa escolha e entendemos que começamos no momento certo para aproveitar a retomada da economia", frisam os sócios.

Quando questionados sobre a divisão das tarefas, explica-se que ela é feita da seguinte forma: Eric Jasper aconselha empresas e pessoas com regulação econômica, em especial em investigações e análises concorrenciais de fusões e aquisições, estruturação de programas de compliance concorrencial e anticorrupção; Diego Moraes lidera a prática de prevenção e resolução de conflitos estratégicos, auxiliando empresas a navegarem pelo denso cenário regulatório brasileiro; e Luiz Filipe atua nas áreas de societário, fusões e aquisições, governança corporativa, contratos empresariais e coordena o China Desk.

BoutiqueChina DeskDiego Herrera de MoraesEric Hadmann JasperGico, Hadmann & Dutra (GHD)Hadmann, Herrera & Dutra AdvogadosHD AdvogadosJosé Perdiz de JesusLuiz Filipe Couto DutraMundie e AdvogadosSTJDSuperior Tribunal de Justiça Desportiva