Böing Gleich Advogados e Vieites Mizrahi Rei Advogados anunciaram fusão, originando o Böing Vieites Gleich Mizrahi Rei Advogados, escritório de advocacia com mais de 100 advogados e duas unidades, localizadas em São Paulo e Rio de Janeiro.
Fundados em 2014 e 2021, respectivamente, Böing Gleich Advogados e Vieites Mizrahi Rei Advogados cruzaram seus caminhos em 2022. Desde então, as negociações se intensificaram, com o processo de M&A iniciado em 2023 e finalizado pelos cinco sócios (Roger Böing, Marcos Gleich, Rafael Vieites, Gustavo Mizrahi e Felipe Rei) neste ano. Segundo o sócio Roger Maier Böing, o período de tratativas foi essencial para identificar complementaridades entre as áreas de atuação e sinergias entre as duas estruturas, motivando os sócios a unirem os dois escritórios, ambos com desempenho crescente no cenário jurídico.
Ao falar sobre as perspectivas e desafios para o futuro do escritório, Roger mostrou confiança e destacou a desafiadora tarefa de manter a engrenagem funcionando enquanto novas implementações e adaptações são feitas: "Devido aos motivos que nos levaram a fundir os dois escritórios, acreditamos que esse movimento acelerará o crescimento do escritório, trará novos clientes, impulsionará a internacionalização e atrairá mão de obra qualificada, com a entrada de novos profissionais alinhados à nossa forma de atuar. Para ele, "o maior desafio será integrar as equipes e suas particularidades, além de identificar e investir em espaços físicos maiores e melhores".
Analisando as questões logísticas que permeiam a fusão, Roger vê com bons olhos a divisão de escritórios entre São Paulo e Rio de Janeiro, visando inclusive a ampliação da rede de sócios não só nesses dois estados, mas também analisando perspectivas de crescimento em outras regiões do país. "O escritório já nasceu no Rio de Janeiro e possui reconhecida atuação em alguns dos principais motores da economia fluminense. Portanto, é inevitável fortalecer ainda mais nossa presença no estado. Já em São Paulo, sendo a maior economia do país, faz todo sentido que o escritório fortaleça sua presença com uma sede maior na capital paulista e atraia sócios para participar desse projeto junto conosco". De acordo com Böing, o objetivo da banca é crescer em outros mercados, como no Centro-Oeste.
Roger finaliza citando os propósitos de atuação do escritório, mencionando 22 especialidades que o Böing Vieites Gleich Mizrahi Rei Advogados atuará: "O propósito é ser um escritório ‘one stop shop’, atuando em Direito Societário e do Mercado de Capitais, Contratos, Projetos e Negociações Complexas, Financiamentos, Petróleo & Gás, Energia, Mineração e Infraestrutura, Direito Portuário e Marítimo, Direito Público e Regulatório, Direito Tributário, Direito Trabalhista, Direito Imobiliário, Resolução de Conflitos, Contencioso e Arbitragem, Direito do Entretenimento, Direito Autoral e da Propriedade Intelectual, Direito da Concorrência, Compliance, Direito Desportivo, Direito dos Jogos, Direito das Famílias e Sucessões, Gestão e Planejamento Patrimonial".