O escritório de advocacia Bocater, Camargo, Costa e Silva, Rodrigues, que possui o título de Mais Admirado pelo anuário ANÁLISE ADVOCACIA 2022, anunciou a inclusão de Maurício Jayme e Silva como novo sócio para liderar uma nova área focada nas Infraestruturas do Mercado Financeiro e de Capitais. Essa prática terá como objetivo principal prestar assessoria a administradores de mercados organizados, corretoras, distribuidoras e outras entidades financeiras em questões regulatórias e de conformidade.
Maurício atuou por mais de cinco anos como gerente jurídico da BSM Supervisão de Mercados, a entidade responsável pela autorregulação dos mercados de valores mobiliários administrados pela B3. Em entrevista, o advogado fala sobre a necessidade de profissionais e escritórios especializados nesse campo no Brasil.
Mesmo diante do notável crescimento das infraestruturas financeiras no país nos últimos anos, ele acredita que as iniciativas regulatórias e de estímulo à concorrência abrirão oportunidades para novos participantes no mercado e, consequentemente, aumentarão a demanda por serviços jurídicos especializados nessa área. Segundo ele, "o Projeto de Lei nº 2.926/2023 que visa regulamentar as infraestruturas do mercado financeiro e de capitais, traz novas perspectivas para o setor".
O sócio João Laudo Camargo vê a chegada de Maurício como uma oportunidade de ampliar o escopo de atuação do escritório e de melhor atender às necessidades dos clientes nesse setor em expansão. "A expectativa é que nossos clientes obtenham a mesma satisfação a que estão acostumados, no âmbito de dessa novel área de atuação".