A Athié Wohnrath, do segmento de construção e engenharia, contratou Paula Dantas para assumir o departamento jurídico, no cargo de gerente jurídica. A executiva fez passagem por grandes empresas e escritórios de advocacia como Eduardo Ribeiro Advogados, Construtora Celi, Emerenciano, Baggio e Associados, Tostes & Coimbra Advogados, HTB Engenharia e Construção e a Niplan Engenharia.
Com pouco mais de 13 anos de atuação em assessoria jurídica contratual de obras e infraestrutura, Paula relata que suas experiências anteriores no segmento a levaram a aceitar o convite para atuar na Athié Wohnrath. Ela acredita que pode agregar valor à nova empresa somando suas competências e conhecimento em gestão de equipe, governança e compliance, que obteve na Niplan, onde atuou nos últimos nove anos.
Paula é formada em Direito pela Universidade Tiradentes (Unit), desde 2003, pós-graduada em Contratos Empresariais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), em 2011, e possui LL.M em Direito Societário pelo Insper, concluído em 2018. Além disso, se especializou em Arbitragem, em 2011 e em Contratos de Infraestrutura, em 2013, ambos pela FGV-SP.
A executiva conta que sua proposta para o jurídico sob sua gestão, a qual responde pelo consultivo, é de não somente o manter como um departamento de apoio, mas também parte da governança corporativa. Em sua visão, todas as áreas apoiam-se entre si e são importantes para tomadas de decisões mais responsáveis e favoráveis a empresa.
Por fim, relata que hoje deve sua carreira às oportunidades que teve no passado. Quando recém formada, recebeu um convite para começar a atuar como advogada de contratos para obras públicas, em 2007, área em que anos mais tarde viria a se especializar. Reitera ainda que, se pudesse se encontrar com seu eu do início de carreira, diria que a caminhada não seria fácil, mas para persistir que ao fim tudo daria certo.