Com o instituto de se estabelecer como uma banca cada vez mais multidisciplinar, o escritório Marcos Martins Advogados, que atua em Direito Societário, Tributário, Trabalhista e Empresarial, anunciou o ingresso da advogada Ana Júlia Moraes como head do setor de Contencioso Cível.
A vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), somada ao aumento de negócios virtuais — impulsionado pela pandemia —, fez com que a revisão das relações contratuais e dos riscos operacionais ganhasse maior preocupação no mundo corporativo; tais mudanças foram fundamentais à busca do escritório por uma especialista no segmento. De acordo com a advogada, o escritório passa por um movimento de transformação e reorganização de suas estruturas, através de investimentos expressivos em ferramentas e pessoas.
"Quando o escritório entrou em contato comigo, já conhecia a minha experiência e currículo. O convite foi, na verdade, para participar desse movimento transformador", relata a advogada.
Natural de São Paulo (SP), Ana Júlia teve seu interesse por Direito de forma orgânica; já seu direcionamento à área cível ocorreu por influência de seu pai — juiz de Direito na matéria em questão — e, após sua formação, através das aulas ministradas pelo desembargador Manoel Pereira Calças.
Bacharela pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especialista em Compliance Antifraude e Anticorrupção pela Legal Ethics & Compliance (LEC) e cursando LL.M em Negócios e Direito Imobiliário pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (FMP), Moraes possui ampla experiência em resolução de conflitos de alta complexidade e procedimentos arbitrais nacionais e internacionais, representando empresas brasileiras e estrangeiras.
"Aqui, no Marcos Martins Advogados, poderei contribuir com minha experiência para juntos caminharmos a uma nova fase da história do escritório, com o fortalecimento da marca em todas as suas áreas de atuação", projeta Ana Júlia.
Sobre os desafios mandatórios como líder da especialidade, a advogada associada destaca a promoção e a expansão da área, atração de novos clientes para o escritório e a formação dos novos talentos na banca. Com a chegada de Ana Júlia Moraes, o escritório — que já foi reconhecido no ranking do anuário ANÁLISE ADVOCACIA como uma das firmas Mais Admiradas pelo estado de São Paulo — passa a contar com 31 advogados.