Ana Júlia Moraes é anunciada como nova head cível do Marcos Martins Advogados | Análise
Análise

Ana Júlia Moraes é anunciada como nova head cível do Marcos Martins Advogados

Advogada afirma que a banca passa por um momento de transformação e reorganização estrutural

5 de April de 2022 12h

Com o instituto de se estabelecer como uma banca cada vez mais multidisciplinar, o escritório Marcos Martins Advogados, que atua em Direito Societário, Tributário, Trabalhista e Empresarial, anunciou o ingresso da advogada Ana Júlia Moraes como head do setor de Contencioso Cível.

Ana Júlia Moraes, nova associada do Marcos Martins Advogados, possui forte atuação na área de Contencioso Cível (Imagem: Divulgação)

A vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), somada ao aumento de negócios virtuais — impulsionado pela pandemia —, fez com que a revisão das relações contratuais e dos riscos operacionais ganhasse maior preocupação no mundo corporativo; tais mudanças foram fundamentais à busca do escritório por uma especialista no segmento. De acordo com a advogada, o escritório passa por um movimento de transformação e reorganização de suas estruturas, através de investimentos expressivos em ferramentas e pessoas.

"Quando o escritório entrou em contato comigo, já conhecia a minha experiência e currículo. O convite foi, na verdade, para participar desse movimento transformador", relata a advogada.

Natural de São Paulo (SP), Ana Júlia teve seu interesse por Direito de forma orgânica; já seu direcionamento à área cível ocorreu por influência de seu pai — juiz de Direito na matéria em questão — e, após sua formação, através das aulas ministradas pelo desembargador Manoel Pereira Calças.

Bacharela pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especialista em Compliance Antifraude e Anticorrupção pela Legal Ethics & Compliance (LEC) e cursando LL.M em Negócios e Direito Imobiliário pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (FMP), Moraes possui ampla experiência em resolução de conflitos de alta complexidade e procedimentos arbitrais nacionais e internacionais, representando empresas brasileiras e estrangeiras.

"Aqui, no Marcos Martins Advogados, poderei contribuir com minha experiência para juntos caminharmos a uma nova fase da história do escritório, com o fortalecimento da marca em todas as suas áreas de atuação", projeta Ana Júlia.

Sobre os desafios mandatórios como líder da especialidade, a advogada associada destaca a promoção e a expansão da área, atração de novos clientes para o escritório e a formação dos novos talentos na banca. Com a chegada de Ana Júlia Moraes, o escritório — que já foi reconhecido no ranking do anuário ANÁLISE ADVOCACIA como uma das firmas Mais Admiradas pelo estado de São Paulo — passa a contar com 31 advogados.

Ana Júlia MoraesCívelDireito CívelExpansãoMarcos Martins AdvogadosMultidisciplinaridadeNova ÁreaNova AssociadaReforço