Advogados deixam o escritório Demarest para fundar boutique especializada em contencioso | Análise
Análise

Advogados deixam o escritório Demarest para fundar boutique especializada em contencioso

Além dos cinco fundadores, cerca de 25 advogados também deixaram o escritório para atuarem no XGVIS

17 de July de 2023 13h57

Os advogados Celso Xavier, Rafael Gagliardi, Marcelo Inglez, Carlo Verona e Daniel Schaffer deixaram o escritório full service, Demarest Advogados, e emprestaram seu sobrenome para fundar o XGIVS - Xavier Gagliardi Inglez Verona Schaffer, uma banca especializada em contencioso, com foco em casos complexos.  

Entre os cinco sócios, três deles - Rafael, Celso e Marcelo - tinham mais de 25 anos de casa; além disso, os dois últimos também faziam parte do conselho de administração. Segundo Celso, um dos motivos que os motivou a fundar o negócio foi a carência por escritórios especializados em contencioso estratégico no mercado. Além dos sócios-fundadores, mais de 25 advogados, entre sócios e estagiários, deixaram o escritório.

Rafael, Celso e Marcelo foram eleitos Mais Admirados no anuário ANÁLISE ADVOCACIA 2022, pelo antigo escritório, e carregam uma sequência ininterrupta desde 2016. Celso acredita que o desempenho do serviço só tende a melhorar "A atuação vai ficar mais especializada, com uma estrutura ‘menor’ gasta-se menos tempo para questões administrativas e o atendimento fica mais diferenciado", acrescenta.

Daniel Schaffer, Celso Xavier, Marcelo Inglez, Rafael Gagliardi e Carlo Verona, sócios do escritório XGIVS - Xavier Gagliardi Inglez Verona Schaffer (Imagem: Divulgação)
Advogados Mais AdmiradosAnálise AdvocaciaBoutique JurídicaCarlo VeronaCelso XavierDaniel SchafferDemarest AdvogadosMarcelo InglezNova BancaNovo EscritórioRafael GagliardiXavier Gagliardi Inglez Verona SchafferXGIVS