Fundado no estado do Rio Grande do Sul, o Perroni Sanvicente & Schirmer Advogados, banca especializada em Direito Empresarial e em inovação, reuniu as advogadas Carolina Perroni Sanvicente e Gabriela da Silva Schirmer como as sócias fundadoras do escritório. Dentre as áreas de atuação da sociedade, estão em destaque Direito Contratual, Societário, fusões e aquisições, reestruturação, planejamento patrimonial, franquia e Direito de Startups. A equipe lida com demandas que abrangem desde casos empresariais mais rotineiros, até os que são mais complexos e exigem mais atenção e qualidade técnica.
Carolina advoga há 17 anos, sendo que em nove deles, sua atuação foi em departamentos jurídicos de grandes empresas, como Arezzo&Co e Lojas Renner. Sobre a parceria com Gabriela, que acumula cinco anos de experiência jurídica, Carolina afirma ter percebido que as expertises se complementavam e que possuem visões de valores e de negócio muito semelhantes. Ambas estavam iniciando suas próprias bancas, quando começaram a realizar trabalhos em parceria até que a fusão dos dois escritórios foi a decisão mais natural e acertada a ser tomada.
Ter a experiência de ter trabalhado em um jurídico corporativo, e conhecer bem de perto as necessidades que os executivos clientes possuem, é uma grande vantagem das sócias. O cliente é o centro do negócio das advogadas. Como elas carregam experiência dos dois lados, sabem bem que para atender grandes companhias algumas características são pontuais, como a agilidade e a flexibilidade.
O escritório, apesar de recente, não para de crescer. Segundo Carolina, ele triplicou de tamanho desde o momento da fusão das bancas. Um dos principais desafios é conciliar os assuntos de gestão e planejamento estratégico de crescimento do escritório com as reuniões junto aos clientes, os quais demandam um envolvimento forte das sócias.
Demandas
A pandemia, segundo elas, trouxe ao mercado uma grande oferta de oportunidades. Com preços muito atrativos, as demandas relacionadas especialmente a fusões e aquisições cresceram significativamente, consequentemente muitas negociações estão acontecendo. Processos referentes aos temas previstos na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) também estão despontando e o time do escritório já está preparado para lidar com essas ações.
Além disso, a celeridade em que os processos foram digitalizados, para que as pessoas pudessem trabalhar de dentro de suas casas, trouxe o fim à obstáculos geográficos. Por meio da tecnologia, puderam se aproximar de clientes de outros polos, como os do eixo Rio-São Paulo.
Mesmo durante todas as incertezas que foram vivenciadas no último ano, o PS&S Advogados ultrapassou as métricas estipuladas, e as sócias afirmam estarem otimistas e com altas expectativas para os segundo e terceiro semestres de 2021.