Com a proposta de ampliar e solidificar sua atuação em mercado de capitais e fundos de investimento, podendo atuar nas mais variadas ofertas de títulos e valores mobiliários, tais como cotas de FIIs, FIAGROs, FIDCs e FIPs, a banca Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados anunciou Mariana Trica como nova sócia. Pós-graduada em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com especialização em Direito Societário e Mercado de Capitais pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec RJ), a profissional foi eleita como Mais Admirada na edição 2020 do Análise Advocacia.
Com cerca de 15 anos de experiência jurídica — sendo a maioria deles dedicada à especialidade Mercado de Capitais —, Mariana iniciou sua trajetória profissional na Abengoa, multinacional do setor elétrico, atuando com Societário e Project Finance, por meio de assessoria em financiamentos sindicalizados. Posteriormente, ainda no setor jurídico corporativo, atuou na Brookfield Incorporações e, na sua passagem em escritórios de advocacia, está o Papi, Maximiano e Kawasaki Advogados (PMK Advogados), boutique especializada em Mercado de Capitais no ramo imobiliário. Sua última experiência antes de fazer parte da firma atual foi no i2a Advogados, onde trabalhou em diversas operações imobiliárias e assessorou operações de captação de recursos no segmento.
Mariana destaca que um dos aspecto que lhe encantaram no Eichenberg, Lobato, Abreu e que a motivou na escolha pela transição foi o projeto de crescimento que o escritório está trabalhando. Ela explica que sua chegada está inserida em um contexto alinhado com um planejamento estratégico, que reconhece a importância da área de Mercado de Capitais para o mercado e para os clientes da banca.
Enquanto sócia da área de Mercado de Capitais e Fundos de Investimento, Mariana tem o propósito de implantar e desenvolver o setor na banca, ficando responsável pela coordenação das operações. Segundo ela, com sua experiência, o objetivo é entregar qualidade técnica e bom atendimento aos clientes, para que, assim como já ocorre com outras áreas de atuação do escritório, a firma se torne referência também nesta prática.
Por fim, quando questionada sobre as demandas na área, Trica pontua que, depois de um susto no início da pandemia, o setor financeiro voltou a aquecer e, apesar de estar mais seletivo e criterioso, as condições para seu desenvolvimento estão bastante favoráveis.