O escritório Abe Giovanini Advogados, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, que atua com foco em Direito Empresarial, anunciou o ingresso de Rafael Macedo Pezeta como novo sócio da área Cível/Imobiliária. Após duas décadas trabalhando como sócio do Falletti Advogados, Pezeta comemora a oportunidade e afirma que o setor vem crescendo e obtendo ótimos resultados nos últimos anos.
Formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com especialização em Direito Processual Civil pela mesma instituição, Pezeta possui MBA pelo Insper. Segundo o advogado, durante o período de estudos na faculdade, fez estágio no escritório Dias de Souza Advogados Associados, onde teve a oportunidade de atuar ao lado do advogado Hamilton Dias de Souza. Posteriormente, trabalhou no escritório Falletti Advogados, no qual se tornou advogado e sócio, atuando também em funções de administração.
Pezeta afirma que a decisão de mudar de banca não foi fácil, porém foi uma ideia bastante amadurecida e transparente. De acordo com o advogado, um dos principais motivos que o levou a fazer a escolha foram as pessoas que compartilham dos mesmos valores. Na opinião de Pezeta, o ambiente do escritório e o quadro técnico são excelentes para se trabalhar, além da atração pela existência de outras áreas do Direito, o que possibilita atender os clientes de uma forma completa.
Apesar das dificuldades impostas pela Covid-19, na opinião de Pezeta, o ano de 2020 criou oportunidades no mercado jurídico. Os advogados foram peças fundamentais para as soluções que as empresas necessitavam, o que gera maior valor e reconhecimento. Ao mesmo tempo, o Judiciário, por vezes, deixou a cargo das partes a solução das questões envolvendo a pandemia. Com isso, esses advogados precisaram estimular a criatividade e ter uma visão mais empresarial do negócio do cliente.
No âmbito dos escritórios, muitos aproveitaram o momento para olhar para dentro e "arrumar a casa", outros repensaram seu modelo e o futuro, inclusive por conta do home office, afirma Pezeta. O advogado ainda vê avanços na estrutura do Judiciário, que podem melhorar a prestação jurisdicional. Pezeta crê que o ano de 2021 continuará sendo de oportunidades no mercado jurídico, porém ressalta que a cautela e o planejamento ainda são importantes em razão das incertezas que pairam no ar.