O Conselho Diretor da AASP - Associação dos Advogados elegeu Paula Lima Hyppolito Oliveira como presidente da entidade para 2026. A escolha foi anunciada na manhã de quarta-feira (10/12) e faz dela a terceira mulher a comandar a associação.
Paula dará continuidade aos projetos da gestão de Renata Castello Branco Mariz de Oliveira. "Assumo a presidência da AASP com a convicção de que nosso papel é impulsionar uma Advocacia que não apenas acompanha a transformação do país, mas lidera esse movimento", afirma.
A advogada iniciou sua trajetória na AASP em 2017 como conselheira substituta. Em 2018, foi eleita para o Conselho Diretivo e, a partir de 2021, passou a integrar a Diretoria em diferentes cargos, incluindo Tesouraria, Administrativo, Produtos, Serviços, TI, Financeiro e Vice-Presidência.
Como diretora de Produtos & Serviços, Paula conduziu a modernização do sistema de intimações da AASP, que em 2022 passou a usar inteligência artificial para relacionar jurisprudência, doutrina e cursos às decisões. Também liderou a implementação do AASP Assinador, AASP Conecta, novo aplicativo da associação e certificado digital gratuito.
A nova Diretoria terá Antonio Freitas como vice-presidente, Leonardo Furtado como diretor administrativo, Ana Marcato na diretoria de Produtos, Serviços e TI, Rogério Tucci na diretoria cultural, Luciana Pereira na diretoria financeira, Helena Cicaroni na diretoria jurídica e Camila Vargas do Amaral como diretora adjunta.
Paula é sergipana, pós-graduada em Direito Penal Econômico pela FGV e atua na defesa de executivos e empresas. É membro do Conselho Consultivo do Innocence Project Brasil e especialista em investigações internas e políticas de compliance.
Sobre a AASP - Associação dos Advogados
A AASP - Associação dos Advogados foi fundada há 82 anos e conta com cerca de 75 mil associados em todo o Brasil. A entidade oferece cursos jurídicos e serviços como intimações on-line com inteligência artificial, certificado digital, publicações periódicas, clipping de notícias, plataforma de assinaturas digitais, sistema de pesquisa de jurisprudência e software de gestão de processos. A associação é signatária de programa de redução e compensação de carbono.

