Evento presencial (SP): O Sistema de Justiça pelas mulheres | Análise
Análise
Evento presencial (SP): O Sistema de Justiça pelas mulheres
23
9h30 às 17h

Evento presencial (SP): O Sistema de Justiça pelas mulheres

São Paulo (SP)Rua da Consolação, 1483
Auditório do andar térreo da EPM

No dia 23 de Março, a partir das 9h30, a Escola Paulista da Magistratura (EPM) e o Conselho Nacional de Justiça, com o apoio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp) e da Revista Justiça e Cidadania, irão promover o seminário "O Sistema de Justiça pelas mulheres", sob a coordenação do diretor da EPM, Desembargador José Maria Câmara Junior, e do Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão.

O seminário terá quatro painéis, nomeados em homenagem a mulheres emblemáticas na história da Justiça brasileira: Esperança Garcia, considerada a primeira advogada do Brasil; Myrthes Gomes de Campos, primeira mulher a exercer a advocacia no país; Auri Moura Costa, primeira juíza do país; Mary de Aguiar Silva, primeira juíza negra do Brasil; e Maria Rita Soares de Andrade, primeira juíza federal do Brasil. 

Como parte da comemoração do mês da mulher haverá mais tarde o lançamento do livro "Novas Tendências do Direito Privado, estudos em homenagem à professora Giselda Hironaka", lançado pela Editora JC e pela Comissão de Direito Agrário da OAB. Assinam a obra alunos, leitores e admiradores da professora, incluindo ministros do STJ como Luis Felipe Salomão e Ricardo Villas Boas Cueva, e expoentes da advocacia. A coordenação é dos advogados Antonio Augusto de Souza Coelho, Frederico Price Grechi e Rommel Andriotti.

São oferecidas 245 vagas presenciais e 700 vagas a distância, gratuitas e abertas a magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo, profissionais das equipes técnicas interprofissionais das respectivas varas e escreventes do quadro de funcionários; magistrados de outros tribunais, advogados, defensores públicos, integrantes do Ministério Público, demais profissionais do Direito e estudantes de Direito. Serão emitidos certificados àqueles que registrarem frequência integral.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março. Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitado o número de vagas.

Programação completa aqui.

Evento gratuito. 

Realização: A Escola Paulista da Magistratura (EPM), Conselho Nacional de Justiça, Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp) e a  Revista Justiça e Cidadania.

A Escola Paulista da Magistratura (EPM)agendaeventoevento presencialLançamento do livroMês das MulheresNovas Tendências do Direito Privado, estudos em homenagem à professora Giselda HironakaO Sistema de Justiça pelas mulheres"seminário