Em um mundo em rápida transformação tecnológica, como você identifica e implementa inovações que realmente agregam valor à sua área e, por consequência, à sua empresa?
R: Em um cenário de constante transformação, acredito que a inovação acontece dentro de um processo de escuta ativa dos desafios reais e da sua conexão direta com os objetivos estratégicos da empresa.
Qual é o seu destino favorito para desconectar do dia a dia e quais experiências nesse local mais o inspiram ou recarregam suas energias?
R: Meu destino favorito é qualquer local que me permita conectar com a natureza — um local solar e perto do mar — e estar em boas companhias, especialmente minha família.
Qual livro você considera uma leitura indispensável para líderes e por que ele impactou sua visão ou prática profissional?
R: Essencialismo: A Disciplinada Busca por Menos (Greg McKeown). Esse livro me mostrou que a estratégia passa por escolhas diárias, sendo essencial manter o foco e a disciplina no dia a dia, eliminando atividades que não contribuem para o resultado.
Se você tivesse que recomendar um filme que oferece uma lição valiosa sobre liderança ou resiliência, qual seria? Se quiser, sinta-se à vontade para descrever, resumidamente, por que ele impactou sua visão ou prática profissional.
R: À Procura da Felicidade. A perseverança diante das adversidades pode transformar a realidade. A felicidade é uma jornada construída diariamente.
Quais estratégias você utiliza para garantir que suas responsabilidades profissionais não comprometam seu bem-estar pessoal e familiar?
R: Conexão e presença real quando estou com minha família ou em atividades pessoais, separando as realidades para que eu possa estar inteira em cada momento. As estratégias passam por organização e adaptabilidade para gerir as mudanças com naturalidade e sem somatizar os desafios.