Elisandra Gouveia Polli: finalista de compliance no Análise Executivos 2025 | Análise
Análise

Elisandra Gouveia Polli: finalista de compliance no Análise Executivos 2025

A ex-head jurídica e compliance da Polynt está entre os finalistas em Indústria

24 de June 10h30

Em um mundo em rápida transformação tecnológica, como você identifica e implementa inovações que realmente agregam valor à sua área e, por consequência, à sua empresa?
R: A inovação, para mim, começa com escuta ativa. Avalio tendências que resolvam dores reais da área jurídica e de compliance. Testo em pequena escala e implemento o que melhora a eficiência e entrega valor estratégico, sempre com ética e foco no humano.

Qual é o seu destino favorito para desconectar do dia a dia e quais experiências nesse local mais o inspiram ou recarregam suas energias?
R: A conexão com a natureza, o silêncio e a simplicidade das paisagens me ajudam a restaurar o foco, clarear decisões e lembrar do essencial: propósito, presença e conexão com o que realmente importa.

Qual livro você considera uma leitura indispensável para líderes e por que ele impactou sua visão ou prática profissional?
R: Essencialismo, de Greg McKeown. O livro me ensinou a priorizar o que realmente importa, dizer "não" com sabedoria e alinhar propósito à performance. Como líder, aprendi que fazer menos, com excelência, é muitas vezes a maior entrega.

Se você tivesse que recomendar um filme que oferece uma lição valiosa sobre liderança ou resiliência, qual seria? Se quiser, sinta-se à vontade para descrever, resumidamente, por que ele impactou sua visão ou prática profissional.
R: Recomendo O Discurso do Rei. A jornada de superação de um líder improvável, que precisa vencer suas limitações pessoais para assumir um papel público essencial, inspira sobre autenticidade, coragem silenciosa e o poder de confiar em quem caminha ao seu lado.

Qual série você acha que oferece insights valiosos sobre o mundo dos negócios ou para o desenvolvimento pessoal? Se quiser, sinta-se à vontade para descrever, resumidamente, o que a torna tão relevante.
R: A série O Sucessor (Borgen). Mostra o peso das decisões éticas, o papel da mulher em ambientes políticos e corporativos e os dilemas entre o pessoal e o profissional. É real, densa e provoca reflexões fundamentais para quem lidera com propósito.

Quais estratégias você utiliza para garantir que suas responsabilidades profissionais não comprometam seu bem-estar pessoal e familiar?
R: Nem sempre é fácil, e tudo bem reconhecer isso. Mas aprendi que estar presente — de verdade — nos momentos pessoais é tão estratégico quanto qualquer reunião. Respeito meus limites, compartilho tarefas e aceito que pedir ajuda é um sinal de força, não de fraqueza, e oportuniza estabelecer conexões.

Eleita enquanto atuava na empresa Polynt. Hoje, atua na Tegma Gestão Logística.

Análise ExecutivosAnálise Executivos 2025Elisandra Gouveia PolliExecutiva de complianceFinalista de compliancePolynt