Em um mundo em rápida transformação tecnológica, como você identifica e implementa inovações que realmente agregam valor à sua área e, por consequência, à sua empresa?
R: Diálogo constante com a equipe e discussões sobre novas ferramentas e abordagens nos temas de GRC. Procuro também conhecer novas tecnologias e avaliá-las de acordo com o contexto da empresa em que trabalho, evitando materiais "standard" e sua aplicação indiscriminada a todo o público de interesse.
Qual é o seu destino favorito para desconectar do dia a dia e quais experiências nesse local mais o inspiram ou recarregam suas energias?
R: Gosto muito de estar em casa, com um bom filme e uma boa leitura. Churrasco nos finais de semana também ajuda na "terapia".
Qual livro você considera uma leitura indispensável para líderes e por que ele impactou sua visão ou prática profissional?
R: O Povo Brasileiro (Darcy Ribeiro): uma análise profunda da formação educacional e cultural brasileira; Governança Corporativa, o Essencial para Líderes (Alexandre Di Miceli): uma abordagem sólida dos conceitos de governança aliados à gestão e ao comportamento da liderança.
Se você tivesse que recomendar um filme que oferece uma lição valiosa sobre liderança ou resiliência, qual seria? Se quiser, sinta-se à vontade para descrever, resumidamente, por que ele impactou sua visão ou prática profissional.
R: Sociedade dos Poetas Mortos (Peter Weir). Aborda a liderança que inspira pelo despertar para o conhecimento. Gladiador (Ridley Scott). Aborda a liderança pelo exemplo.
Qual série você acha que oferece insights valiosos sobre o mundo dos negócios ou para o desenvolvimento pessoal? Se quiser, sinta-se à vontade para descrever, resumidamente, o que a torna tão relevante.
R: Peaky Blinders (Netflix). Aborda estratégia de negócios e uma visão pragmática. Suits (Netflix). Aborda negociação e resolução de problemas de maneira objetiva, teórica e bem-humorada.
Quais estratégias você utiliza para garantir que suas responsabilidades profissionais não comprometam seu bem-estar pessoal e familiar?
R: Muay Thai, três vezes por semana.