Ana Luiza Franco Forattini: finalista jurídico no Análise Executivos 2025 | Análise
Análise

Ana Luiza Franco Forattini: finalista jurídico no Análise Executivos 2025

A diretora jurídica, compliance, governança e ouvidoria da Banco Inter está entre os finalistas em Serviços

5 de August 16h32

Em um mundo em rápida transformação tecnológica, como você identifica e implementa inovações que realmente agregam valor à sua área e, por consequência, à sua empresa?
R: Possuímos um comitê recorrente com as equipes de TI e Jurídico que avalia e implementa soluções de tecnologia pautadas em automação de processos repetitivos e uso de IA, alinhados com tendências do setor, do mercado e benchmarks. Tais processos têm gerado ganhos de escala significativos.

Qual é o seu destino favorito para desconectar do dia a dia e quais experiências nesse local mais o inspiram ou recarregam suas energias?
R: Não possuo um destino favorito de desconexão, mas uso a atividade física como essa válvula de escape. Para destinos de viagens, estar perto do mar, lagoa ou rio. Acredito que a água me recarrega muito.

Qual livro você considera uma leitura indispensável para líderes e por que ele impactou sua visão ou prática profissional?
R: Hábitos Atômicos é um livro que gosto muito e que fala sobre o poder da consistência. Acredito muito nisso. Sobre liderança, entendo que há diversos excelentes autores. Outro livro é Rápido e Devagar, que traz insights profundos sobre tomada de decisão, vieses cognitivos e gestão de riscos.

Se você tivesse que recomendar um filme que oferece uma lição valiosa sobre liderança ou resiliência, qual seria? Se quiser, sinta-se à vontade para descrever, resumidamente, por que ele impactou sua visão ou prática profissional.
R: Madame Curie, sobre a vida de Marie Curie, traz valiosas histórias. Uma cientista que desafiou normas de gênero em um campo dominado por homens, onde sua paixão pelo trabalho a tornou a primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel.

Quais estratégias você utiliza para garantir que suas responsabilidades profissionais não comprometam seu bem-estar pessoal e familiar?
R: Busco fazer gestão constante do tempo e das priorizações, definir limites para os momentos que estou com a família e buscar o autocuidado de forma constante.

Ana Luiza Franco ForattiniAnálise ExecutivosAnálise Executivos 2025Banco InterExecutiva jurídicoFinalista jurídico