Em um mundo em rápida transformação tecnológica, como você identifica e implementa inovações que realmente agregam valor à sua área e, por consequência, à sua empresa?
R: Cada vez mais, a inovação tecnológica está presente no nosso dia a dia. Dentro de finanças, busco tornar o processo transacional mais automático, permitindo que os times se concentrem em análises de informações para ajudar a direcionar estrategicamente o negócio. Hoje, podemos adicionar a IA para auxiliar na interpretação dos fatos.
Qual é o seu destino favorito para desconectar do dia a dia e quais experiências nesse local mais o inspiram ou recarregam suas energias?
R: Meu destino preferido é a praia com minha família. O que me ajuda a desconectar é correr na areia, jogar beach tennis e curtir o mar.
Qual livro você considera uma leitura indispensável para líderes e por que ele impactou sua visão ou prática profissional?
R: Estou lendo um livro que tem me chamado muito a atenção: Reinventing the Leader: How to Change Yourself to Change Your Company (Carlos E. Marin, Guilherme Loureiro). Outro livro espetacular é Organizações Exponenciais (Salim Ismail).
Se você tivesse que recomendar um filme que oferece uma lição valiosa sobre liderança ou resiliência, qual seria? Se quiser, sinta-se à vontade para descrever, resumidamente, por que ele impactou sua visão ou prática profissional.
R: Duelo de Titãs. Sempre recorro a esse filme, pois me marcou muito em um momento de construção de carreira. Ele mostra como é possível se consolidar em um ambiente adverso.Qual série você acha que oferece insights valiosos sobre o mundo dos negócios ou para o desenvolvimento pessoal? Se quiser, sinta-se à vontade para descrever, resumidamente, o que a torna tão relevante.
R: A série Billions mostra o ambiente "maluco" dos bilionários, mas também como as empresas funcionam em seus bastidores. É muito interessante observar a visão do principal personagem.Quais estratégias você utiliza para garantir que suas responsabilidades profissionais não comprometam seu bem-estar pessoal e familiar?
R: Procuro trabalhar com foco para evitar retrabalho e sempre pergunto qual o objetivo de determinada tarefa — isso me ajuda a determinar o nível de esforço que devo aplicar.