Com mais de 50 anos de experiência em todas as matérias do Direito Tributário, o tradicional Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados anunciou a mudança para novos endereços no Rio de Janeiro e São Paulo. Em entrevista para a Análise Editorial, os sócios Leonardo Gallotti Olinto, José Guilherme Missagia e Rafael Bragança, acreditam que as novas instalações permitirão atender ainda melhor as demandas dos clientes e acomodar o crescimento experimentado pela banca nos últimos anos.
No Rio de Janeiro, o escritório passa a funcionar na região da Praia de Botafogo, próximo ao Judiciário, ao centro e a um grande número de clientes, na Zona Sul. Já na capital paulista, a banca segue agora em um prédio com infraestrutura e segurança na Vila Nova Conceição, próximo à Avenida Faria Lima. De acordo com os sócios, as mudanças refletem a busca por espaços mais modernos, confortáveis e seguros para as equipes, clientes parceiros e em localizações estratégicas.
Conquistando espaços mais modernos e adotando o modelo open space, em que praticamente não há salas fechadas, o novo formato fortalece relações mais colaborativas, o que é um elemento importante para estimular projetos dentro do conceito de Advocacia 4.0. Na visão dos sócios, trazer o formato para o ambiente jurídico tem suas vantagens. Trata-se de um movimento natural do mercado de trabalho e que ganhou muito espaço com as startups.
O escritório permanecerá oferecendo o assessoramento em regimes especiais de tributação, gestões institucionais com Órgãos Fazendários Federal, Estaduais e Municipais, consultoria tributária e o contencioso fiscal, seja na esfera administrativa quanto na judicial, além do aconselhamento em questões de Direito Aduaneiro, sobretudo em regimes especiais. Segundo os sócios, vale destacar a área de recuperação judicial, que vem experimentando um crescimento significativo nos últimos anos.