Após 13 anos atuando como advogada e sócia do escritório Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados (FCDG Advogados), Natália Mizrahi Lamas deixou a banca para fundar seu próprio escritório, especializado em processos e cláusulas arbitrais.
Localizado na Avenida Rio Branco, 20, no Rio de Janeiro/RJ, o NLamas Advocacia nasce do foco de Natália em atuar de forma independente em procedimentos arbitrais.
"O objetivo é atuar como árbitra. Eu já faço isso há bastante tempo, já estou como árbitra na lista de várias instituições, então, eu quero aproveitar isso e continuar me desenvolvendo mais nessa área", comenta a advogada.
Sancionada em 1996, a Lei Nº 9.307, nomeada como Lei de Arbitragem, estabelece no Brasil a arbitragem como método alternativo ao judiciário para resolver conflitos sobre direitos patrimoniais. Ela determina que ambas as partes se submetam a um árbitro, que será o responsável por resolver o conflito fora do sistema judicial.
De acordo com estudo do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), o número de contratos que utilizam cláusulas arbitrais cresce, em média, 11% ao ano. Outro levantamento da instituição aponta que o índice de aprovação da arbitragem entre árbitros chega a 97%.
Lamas afirma que esta é uma fase de mudança em sua carreira, na qual passa a atuar de forma independente na arbitragem. "Eu estava em um escritório com grande visibilidade na área e agora quero trilhar esse caminho sozinha. Quero que o meu nome tenha força própria também", finaliza.
Sobre Natália Mizrahi Lamas
Formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, fez mestrado na Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne, em Paris/França. Atuou 13 anos como advogada no escritório Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados (FCDG Advogados).

