Ivan Dilly funda boutique jurídica especializada nos mercados aeronáutico, aeroespacial e defesa | Análise
Análise

Ivan Dilly funda boutique jurídica especializada nos mercados aeronáutico, aeroespacial e defesa

Ex-head of legal da Rolls-Royce aposta na combinação entre experiência profissional e atendimento personalizado

10 de November de 2021 12h

Com mais de 20 anos de expertise jurídica e amplo conhecimento nos setores de aeronáutica, aeroespacial, relações governamentais e defesa, o advogado Ivan Dilly - reconhecido por sua atuação em diversos segmentos da indústria - fundou, em São Paulo, o escritório homônimo Ivan Dilly Advocacia.

Ivan Dilly, sócio fundador da banca Ivan Dilly Advocacia (Imagem: Divulgação)

Ivan ingressou ainda muito cedo no mundo empresarial, através de negócios familiares, e viu no Direito o caminho ideal para seguir suas aspirações e vencer desafios. Em seu currículo acadêmico, coleciona qualificações como um LL.M em Business Law pela University of California e um MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA Business School), além de pós-graduações e especializações realizadas em instituições brasileiras, norte-americanas e europeias. O advogado aponta as escolhas em sua carreira como parte fundamental para suas realizações.

Apaixonado por aviação desde antes de atingir a maioridade, Ivan decidiu estudar para se tornar piloto. Fascinado pelo espaço, pela aeronáutica e por suas tecnologias, passou em todas as provas teóricas e práticas e, após obter experiência como piloto privado, começou a lecionar aulas particulares para aspirantes a pilotos.

Dilly esteve à frente do departamento jurídico da britânica Rolls-Royce por duas décadas. A companhia produz motores e turbinas que são destinados à aviação civil e militar, à geração de energia elétrica, em usinas nucleares e também na propulsão de navios e submarinos. Ivan foi o primeiro advogado interno da empresa na América do Sul, assumindo cargos de liderança e estando à frente da estruturação do departamento jurídico, ética e compliance da organização.

De acordo com o advogado, a "virada de chave" em sua carreira aconteceu após sua experiência no Vale do Silício, no período de seu mestrado na Universidade de Berkeley. Ele conta que sua visão sobre empreendedorismo e a oportunidade de conhecer personalidades e ideias inovadoras, dentre outros fatores, fizeram toda a diferença.

O Ivan Dilly Advocacia conta com uma equipe estruturada no Brasil e, de forma orgânica, mira em sua expansão nacional e internacional, com correspondentes na Europa e na Ásia. Além disso, a banca conta com uma estrutura de nove pessoas focadas somente em Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Compliance, através da consultoria AD2L, em Porto Alegre (RS). Sobre os critérios de contratação de profissionais para a banca, Ivan enfatizou:

Sobre as expectativas para os primeiros passos da boutique, Dilly se diz otimista por natureza e afirma que o mercado é muito amplo, além de analisar que a indústria em que atuam está em pleno crescimento. Para o advogado, alguns profissionais aplicam o Direito mas esquecem do cliente e de seu negócio; sua banca estará alinhada aos valores dos clientes e em sintonia com a pluralidade dos negócios, entendendo a essência de cada demanda.

Por fim, sobre os desafios, o especialista e membro exclusivo do IR Global para o Direito Aeronáutico no Brasil diz estar encarando-os de forma muito arrojada. Segundo Ivan, os feedbacks recebidos de clientes e parceiros - nacionais e internacionais - têm sido positivos, e isso faz com que a firma caminhe de maneira a desenvolver continuamente o mercado através de seu nicho de atuação.

AD2LAviaçãoBoutiqueBoutique em São PauloBoutique JurídicaDefesaDireito AeroespacialDireito AeronáuticoEspecializadoIvan DillyIvan Dilly AdvocaciaNova BoutiqueRolls-Royce