Freitas Ferraz lança área trabalhista e anuncia nova sócia | Análise
Análise

Freitas Ferraz lança área trabalhista e anuncia nova sócia

O escritório anunciou a chegada de Cristina Borja e junto com a chegada dela inaugurou a área trabalhista do escritório; nova área atuará em consultoria, M&A e contencioso

2 de December 16h45
Cristina Borja, nova sócia da área trabalhista do Freitas Ferraz Advogados (Imagem: Análise Editorial/Divulgação)

O Freitas Ferraz Advogados, escritório Mais Admirado no ANÁLISE ADVOCACIA 2026, anuncia a criação de uma área dedicada ao direito do trabalho e previdenciário. A iniciativa amplia o portfólio de serviços da banca, que passa a oferecer soluções em matérias trabalhistas e previdenciárias, tanto em âmbito consultivo quanto contencioso.

Para liderar a prática, o escritório anuncia o ingresso de Cristina Borja, que se junta ao quadro societário da firma. A advogada é mestre em Direito do Trabalho pela PUC Minas e graduada em Direito pela UFMG.

A nova área atuará em frentes diversas, incluindo consultoria preventiva, negociações coletivas, procedimentos perante o Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho, além de auditorias trabalhistas em operações de fusões e aquisições. O escopo abrange ainda a estruturação de planos de stock options e programas de remuneração estratégica, como planos de incentivo de longo prazo e participação nos lucros e resultados.

O escritório também prestará assessoria em contratação e desligamento de executivos de alta gestão, processos de expatriação e contencioso administrativo e judicial estratégico.

Segundo Bernardo Freitas, sócio-gestor do Freitas Ferraz, a decisão de internalizar a área trabalhista responde a uma demanda dos clientes por assessoria nessas matérias. "A chegada da Cristina e de sua equipe atende às necessidades dos nossos clientes e do mercado, unindo visão de negócio e segurança jurídica", afirma o advogado.

Cristina Borja possui experiência em avaliações de risco trabalhista em operações de M&A envolvendo diversos setores da economia, como farmacêutico, minerário, saneamento, tecnologia da informação, saúde e educação. A profissional também integrou o Conselho de Relações do Trabalho da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e atuou como docente em cursos de graduação e pós-graduação.

Sobre a movimentação, a nova sócia destaca o relacionamento com o Freitas Ferraz. "Minha vinda ao Freitas Ferraz traz o sentimento de 'estar em casa'. É uma continuidade natural do nosso longo relacionamento e da parceria em diversos trabalhos, especialmente no contexto de operações de M&A e de demandas empresariais estratégicas", declara.

Sobre o Freitas Ferraz

O Freitas Ferraz atende organizações nacionais e internacionais de diferentes setores de mercado, com atuação nas principais áreas do ambiente de negócios. O escritório trabalha com uma equipe em ambiente de colaboração, o que contribui para a retenção de profissionais e atração de talentos. A firma busca parcerias de longo prazo com clientes, baseadas em atuação ética, estratégica e eficiente.

ANÁLISE ADVOCACIA 2026Bernardo FreitasCristina BorjaFreitas Ferraz AdvogadosMercado em Movimento