Os escritórios Fonseca Brasil e André Serrão anunciaram uma fusão, resultando na criação do Fonseca Brasil Serrão Advogados. De acordo com Brahim Bitar, sócio da nova banca, a união é o resultado natural de parcerias anteriores bem-sucedidas entre os dois escritórios, que demonstraram na prática a sinergia de perfis e o potencial estratégico de sua atuação conjunta.
"A união de dois escritórios com trajetórias consolidadas e atuações reconhecidas local e nacionalmente pelo mercado despontou como um movimento que teria o efeito de aperfeiçoar nossas práticas jurídicas e gerenciais, assegurando alta performance e longevidade para o escritório", afirma Brahim.
Mudança para Nova Sede
Com a fusão, a nova banca também migrará para uma nova sede, localizada na Av. Com. Brás de Aguiar, 580, no Ed. Quadra Braz Corporate, em Belém (PA). Além disso, o escritório também conta com unidades em Brasília (DF), Marabá (PA), Parauapebas (PA) e São Paulo (SP). Na visão do sócio, o principal motivo da mudança é proporcionar às pessoas da organização e aos clientes um espaço mais confortável, moderno e eficiente para o desenvolvimento das atividades da banca.
"O advogado deixou de ser um agente externo que recomenda (ou não) determinado ato ou negócio para o cliente, para tornar-se um trust advisor do cliente; alguém que usa os seus conhecimentos técnicos para construir soluções inovadoras para, sem descuidar da conformidade jurídica, viabilizar o ato ou negócio. A nova sede foi pensada para ser esse espaço fecundo para as melhores ideias e negócios", complementa Brahim.
Com essa nova etapa, Brahim Bitar, advogado eleito duas vezes Mais Admirado no anuário ANÁLISE ADVOCACIA, afirma que a expectativa é que o Fonseca Brasil Serrão Advogados se torne "a maior referência jurídica regional e protagonista nacional no ambiente de negócios, participando ativamente do desenvolvimento econômico e superando expectativas com soluções jurídicas de excelência para o consultivo, negociação e resolução de disputas."